Planejamento Adequado

 
Grande
Importância

O improviso e o empirismo não têm mais lugar nos dias de hoje. Por menor que seja o negócio, as funções gerenciais básicas de planejamento, organização e controle precisarão ser exercidas. É uma situação bem diferente daquela enfrentada pelos empreendedores pioneiros, quando a simples iniciativa de abrir um negócio já lhes garantia clientes e lucros. 

Na pequena empresa, mesmo a usual divisão do trabalho entre dois sócios não ajudará muito caso eles não tenham um conhecimento completo das principais funções da empresa (operação, produção, vendas, compras, finanças e pessoal).

No cômputo geral, as perspectivas para quem abre um negócio no Brasil são bastante promissoras, principalmente para quem segue dois mandamentos básicos: 

- Utilizar o mínimo de capital de terceiros, pelo menos enquanto as taxas de juros reais dos financiamentos estiverem acima de 8% ao ano. (Tudo indica que tão cedo, o atual quadro de juros altos no financiamento final não mudará).


- Fazer um investimento prévio de tempo e dinheiro em sua capacitação empresarial. 


O prêmio reservado aos seguidores desses preceitos pode ser bastante compensador. 

O que 
fazemos?

Ao abordarmos as diversas etapas dentro do processo financeiro, analisamos a administração do fluxo de caixa, suas influências e reflexos dentro das contas a receber, contas a pagar, tesouraria, planejamento financeiro, análise de investimentos, riscos e retorno.

Por outro lado, dentro dos processos administrativos e comerciais, focamos a administração de Contratos, sua gestão e impactos, elaboração de controles, análises de custos, implementação de políticas de crédito, formalização de contratos, análises cadastrais.
 

Entendemos que o nosso diferencial competitivo está no preparo da equipe e na metodologia de trabalho, considerando a estratégia de negócios utilizada pelo cliente, sua cultura organizacional, e legislação vigente.  

Habilidades

Organização de tesouraria e implantação de controles financeiros para contas a pagar e receber.
 
Implantação de fluxo de caixa de curto e médio prazo.
 
Diagnóstico da situação financeira da empresa.
 
 Elaboração de plano de negócios e  de estudo  de viabilidade econômica.
 
Implantação de sistemas de apuração e análise de custos.
 
Análise da rentabilidade de produtos e serviços.
 
Formação de preços de produtos e serviços.
 
Análise para renegociação de contratos em desequilíbrio econômico-financeiro.
 
Implantação de painel de controle financeiro mínimo (caixa, resultado, ponto de equilíbrio, incluindo simulações de cenários).

© 2018 by Sitelogo
Proudly created with
Wix
 

Call

11 99118-7089 F: 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now